12 de setembro de 2011

A descoberta!

Ultrassom - 25/10/2006 

Há 5 anos atrás, eu tinha 22 anos, estava no último período da faculdade de Serviço Social, namorava há 9 meses e descobria que estava grávida. Sim, na tarde do dia 12/09/2006 eu recebia o resultado do meu exame de sangue. Como reagi? Com desespero, choro e medo, muito medo! Minha prima querida foi comigo, mas além dela, só quem sabia era minha irmã do meio. Não quis "apavorar" ninguém antes de ter certeza. Eu precisava ter certeza. E assim, com o exame em mãos lá fui eu contar ao pai. Ele já estava desconfiado, claro eu estava enjoando, com a menstruação atrasada e um super peito surgindo.. Como não desconfiar? E ainda bem, porque eu só sabia chorar e falar que é bom nada..hehe Até que ele disse: você está grávida? Ai viramos dois chorões desesperados.. E agora? Passou TANTA coisa na nossa cabeça.. coisas boas e ruins (ainda bem que essas ficaram só na ideia). Foi uma loucura, um turbilhão de emoções e medo. Nós vamos ser pais? Sim. =)

Decidimos contar para todos logo, esse lance de esconder eu não curto. Só que ai veio a parte difícil, contar aos nossos pais. Eu ia contar para os meus pais e ele para os dele. Lembro como se fosse hoje, minha mãe lavando roupa e lá vai eu com a "bomba".. Quem disse que as palavras saiam? Rodeei até que ela deduziu e ai foi mais choro. Fomos então contar para o meu pai, pedi para ela me ajudar, porque o medo me dominava. Meu pai levou aquele susto e fez um milhão de perguntas  (como vocês deixaram isso acontecer? Não conhecem camisinha e afins?). Imaginei como foi doloroso pra ele ver que sua filhinha cresceu e já era uma mulher. Eu sou a mais velha de três filhas, imaginem..

Passado o susto inicial, de todos, veio a alegria gigantesca da vinda de um bebê. Confesso, que meu amor pelo anjo começou no momento em que fiquei sabendo da gravidez, ele estava misturado com as outras questões, mas já existia. Sempre fui louca por crianças, mas como era, sou, um desastre em pessoa, não imaginava em ser mãe tão cedo. E não é que deixei de ser desastrada na gravidez, milagres acontecem..hehe

Minha gestação foi super tranquila, continuei indo a faculdade, fazendo meu estágio, minha monografia. Decidimos que não iriamos nos casar e continuamos morando separados. Afinal, o Henrique estava no meio da sua faculdade e não compensaria ele trancar, ou largar.. Nossos pais assumiram a "responsabilidade" de nos manter até a gente ter condição de ir viver a nossa vida (o que, no nosso caso, foi a escolha certa).
Ele não deixou de ser presente por isso, estava sempre cuidando de mim (de nós) com todo amor, carinho e preocupação (até demais..rs).

Terminei o estágio, a monografia e a faculdade. Aproveitei todas as comemorações da formatura com meu singelo barrigão de 6 meses. E no dia 26/04/2007 minha vida mudou de vez, e mudou pra melhor, MUITO melhor..




Ps. Claro que não foi as mil maravilhas ficarmos cada um na sua casa. Tive meus momentos de carência, e fez falta os dias e noites em que ele não estava comigo (com a gente). Quando o Gabriel nasceu, isso também não mudou. Tanto que prometi que não teria mais filho "longe do pai".rs Mas, naquela época foi o melhor para todos. E fico feliz que isso não nos abalou e hoje estamos finalmente juntos, só nós três!


2 comentários:

  1. Que lindo o texto Paula. Me emocionei aqui. Muitas felicidades pra vcs três. Tá na hora de providenciar uma irmãzinha ou irmãozinho pro Gabriel hein? rssrrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Grazy! Pois é, o Gabriel está louco com um irmão.rs Vamos esperar pelo menos mais um ano.. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

=)