24 de janeiro de 2012

Volta às aulas

O meu anjo está crescendo, e a sua vida escolar está ficando cada vez mais intensa. A carinha de espanto dele quando chegou na escola ontem, e viu que sua sala agora fica no outro prédio, deu uma dor no peito. Eu sei que ele não é mais um bebê, e que a escola não será mais só "diversão", mas doí. 
É, ele já tem 4 anos e 9 meses e está no Infantil II (2º período em MG). Agora sua sala tem carteiras individuais para cada aluno, antes eles sentavam em grupo, ele terá ainda mais dever de casa e será mais cobrado também. Ele vai sentir, eu vou sentir.. Mas, a vida escolar é assim mesmo. E eu estarei sempre ao seu lado, dando estimulo, dando apoio e dando muito, muito amor.
Confesso que tenho que me conter, porque a ansiedade para ver ele lendo é grande, mas tenho que aprender a esperar. É ser mãe, também é um grande aprendizado.

Primeiro dia de aula de 2012.

3 comentários:

  1. Eu imagino como deve ser.
    Sou uma tia-mãe. hehehehehe
    E morri de dó quando minha sobrinha foi pro jardim e mais ainda todo começo de ano quando mudava de sala e de coleguinhas.

    Se com minha sobrinha eu sofria, imagina quando tiver filhos? rsrsrs

    Bjus

    PS:Seu filho está lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, que lindeza de filho!
    Fica tranquila que daqui à pouco os problemas referentes à escola serão outros: as namoradinhas! (rs)

    Não tenho filhos, mas imagino a sensação. Aquele medo misturado com a certeza de ter criado o filho não para você, mas para o mundo.
    Estou achando lindo você como mãe. Me surpreendí e me orgulhei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha,
    dói sim. Até porque a gente sabe como é bom ser criança! Mas também é muito bom ver eles conquistando espaços novos. Ele vai adorar a fase nova! Lindo post e lindo o seu bebê! rs...
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

=)